Dicas de Leitura

Recomendo como dica de leitura as seguintes obras:

- Pai Rico Pai Pobre, de Robert T. Kyosaki. - O livro do bilionário nipo-americano fez muito sucesso após o seu lançamento por tratar de um assunto inerente ao ser-humano, a falta de educação financeira. O autor mostra através de uma história de vida, vivenciada por ele mesmo, em que existem personagens que ele chama de pai Rico, o legítimo pai de um amigo, e pai Pobre o seu pai biológico, como os cidadãos de todo o mundo lhidam com o dinheiro e com as maneiras de ganhá-lo. Kyosaki ilustra o livro com a história de sua infância, adolescência e vida adulta com lições dadas por seu pai rico, um multi-empresário bem sucedido do Havaí, que o ensinara como conquistar a arte de fazer o dinheiro trabalhar para o atingimento de suas metas, e constrasta com lições de seu pai pobre, que o lembrava o tempo inteiro de que o importante da vida seria conquistar cada vez mais conhecimento para se trabalhar em um bom emprego. Além disso o autor evidencia a importância de se sair do que ele chama de "A corrida dos ratos", que prende cada cidadão a uma vida cheia de trabalho, impostos, contas e desânimo. De fácil e rápida linguagem, a leitura deste livro é um marco na vida de cada leitor, pois abre a mente para a realidade da diferença entre a mentalidade dos ricos e a mentalidade dos pobres.


- Dinheiro: os segredos de quem tem, de Gustavo Cerbasi. - No livro do administrador de empresas e professor brasileiro, a linguagem simples e acessível a todos mostra caminhos viáveis para o alcance da independência financeira, e o que é melhor, adaptado à realidade brasileira. A obra busca esclarecer mitos sobre finanças e informar sobre como tirá-los de nossa mentalidade ainda arcaica de pensamento consumista e imediatista e deixa claro em suas páginas roteiros de como se atingir o sucesso financeiro por conta própria e em menos tempo do que se possa imaginar. Além dessa obra, o autor já escreveu outros livros sobre o assunto e o tornou um best-seller, com mais de 1 milhão de vendas.


- O homem mais rico da Babilônia, de George Clason. - O livro é proveniente de uma coletânea de encartes e panfletos com parábloas, escritos pelo autor a partir de 1926 e distribuídos em bancos e outras instituições norte-americanas. As parábolas do autor trazem ensinamentos sobre educação financeira na forma de parábolas, utilizando informações históricas de "tabuinhas de argila" encontradas há anos atrás por pesquisadores britânicos em expedições à mítica cidade. São dicas sobre planejamento financeiro, a arte de poupar, o que é um empréstimo e como ele deve ser encarado por pessoas (tomadores e ofertadores), utilizando histórias de homens que viveram há milênios atrás, com sabedoria atingiram a independência financeira e promoviam a técnica de "auto-pagamento", ou seja, pagar a si próprio antes de pagar os credores, as dívidas, em outras palavras, poupar e investir, fazer o dinheiro trabalhar para si e crescer por conta própria. Um best-seller no mundo das finanças. 



2 comentários:

  1. Esse último livro do Gustavo Cerbasi, eu tenho e é muito bom, vale a pena lê-lo! =)

    ResponderExcluir
  2. Meu lindo da titia.
    Parabéns pelo seu sucesso, já quero contratar uma palestra em Belém.
    Estou com você e não abro, "Eu tenho uma mente milionária"..hehehe.

    ResponderExcluir